sexta-feira, 24 de junho de 2011

MUDEI DE OPINIÃO, AGORA SOU PRÉ-TRIBULACIONISTA!!

Ultimamente estive pensando sobre Escatologia e tomei uma decisão: Agora sou pré-tribulacionista!

Mesmo que as Escrituras não falem de três vindas de Cristo, nem de duas etapas da vinda de Cristo, nem de uma vinda secreta. Ainda assim vou permanecer firme.

É verdade que, em muitos casos, a Bíblia usa a mesma palavra vinda (parousia) para o arrebatamento e para a vinda gloriosa, em um mesmo contexto. Mas o pastor da minha igreja e meu manual de escatologia diz que são três vindas. Como a Bíblia é difícil de compreender, e eu tenho certa preguiça de estudá-la, então vou interpretar a Bíblia usando o meu manual, e não interpretar meu manual usando a Bíblia. É mais fácil, e no manual já esta tudo explicadinho!

Também li um dia destes no Apocalipse que o casamento do Cordeiro (Cristo) com a Igreja é anunciada no fim da Grande Tribulação (Apocalipse 19:7-8) e depois da queda da Babilônia. Mas... Apocalipse?! Este livro é de difícil interpretação e cheio de alegorias, vamos deixar ele prá lá.

Também no Apocalipse a vinda do Senhor será como um ladrão tanto no capítulo 3, verso 3 (para a Igreja), como no capítulo 16, verso 15, em plena Grande Tribulação. De novo o Apocalipse??!! Será que o Apocalipse não é apócrifo? Vou perguntar pro meu mestre.

Outro dia li em 2 Tessalonicenses 2:1-4 que o Dia de Cristo (nossa reunião com Ele) não acontecerá antes do anticristo se manifestar como tal. Acho que tem algum erro de tradução aqui.

E o Dia o Senhor? Ah, o Dia do Senhor é a grande tribulação! Assim diz o meu manual de escatologia. Por isso que a Igreja espera a vinda deste dia (2 Pedro 3:10-14). Pois quando este dia iniciar eu já não estarei aqui pois vai iniciar a Grande Tribulação. Apesar de que esta interpretação não é possível se analisarmos Joel 2:31 e Atos 2:20 em comparação com Mateus 24:29. Com esta comparação, o Dia do Senhor só pode ser depois da Grande Tribulação. Mas como ficam então os textos que dizem que o Dia do Senhor virá como um ladrão na noite e, ao mesmo tempo, são relacionados à presença da Igreja aqui na terra? (Apocalipse 3:3; 1 Tess 5:2-4; Mateus 24:42-44; 2 Pedro 3:10-14). Ih, fiquei confuso.

Então isto pode significar que vou passar pela Grande Tribulação?! Deus me livre! Não quero passar pela Grande Tribulação. Você nunca ouviu a frase “Pare de sofrer”? Pois é, Grande Tribulação é para quem quer sofrer, para derrotados, para pecadores, para os desviados, não para mim. Eu acredito que Jesus vai me tirar da perseguição do anticristo antes mesmo dela começar. Oh glória!!!

É verdade que milhões de irmãos em Cristo padeceram terríveis perseguições de outros tipos de anticristos durante toda a história, e que perseguição sempre esteve presente na existência da Igreja. Mas eu faço parte da “geração do arrebatamento” e portanto tenho privilégios em relação a eles, serei preservado da perseguição. Aleluia!!!

Ah, perseguição. Deus me livre dela!! É, eu sei que os cristãos tinham prazer de padecerem perseguições em nome de Cristo (2 Cor 12:10). É que eles não sabiam o que é boa vida. Conforto, vida fácil, prosperidade e, por fim, quando a perseguição for começar, ser levado daqui para o paraíso. Isso sim é boa vida, e com abundância!!

É verdade que Jesus disse “Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós” (João 15:20). Também é verdade que bem-aventurado é o que sofre perseguição por causa da justiça (Mateus 5:10). Mas eu não quero esta felicidade, eu quero aquela das propagandas de televisão. Amo muito tudo isso!!!

O que? Você acredita que a Igreja vai passar pela Grande Tribulação? Seu herege!!

Eu sou diferente. O Senhor é o meu pastor e NADA ME FALTARÁ! Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte... Opa, vale do que?! Vamos mudar de assunto...

Quer saber? Se você quer ficar na Grande Tribulação sofrendo, então fica! Para se salvar você terá que se tornar judeu e dar a própria vida, pois não haverá mais graça, nem Espírito Santo. O homem se salvará pelas suas próprias obras!! Se você quer isso então é problema seu.

Onde esta escrito isto? No meu manual de escatologia, ora. Onde mais?

Bem, aqui vai um conselho: Se quiser se salvar compre um manual de escatologia dispencionalista, todos os livros da série “Deixados para trás” e um adesivo com os dizeres “em caso de arrebatamento este carro ficará desgovernado”. Talvez assim você enxergue a verdade e deixa de ser calda para ser cabeça.

Deus tenha misericórdia de sua alma!

Fernando A. Lima Jr.


OBS: O texto acima é uma brincadeira com meus irmãos pré-tribulacionistas, não se ofendam, por favor. Porém, o texto também revela algumas enfermidades em nossas igrejas contemporâneas como por exemplo: a teologia da prosperidade, a vida sem sofrimentos ao crente, o acômodo espiritual, a falta da leitura bíblica, entre outros, que, aliados a uma escatologia que isenta a Igreja da perseguição do anticristo, podem levar muitos cristãos nominais e se afastarem da fé ou até mesmo aliarem-se ao anticristo quando este se revelar achando, como o arrebatamento não aconteceu, que o mesmo não é o iníquo.

No entanto, reconheço uma fé verdadeira em muitos irmãos pré-tribulacionistas (apesar de o serem), e em muitas igrejas sérias, que não brincam com a fé, nos quais sempre procuro me espelhar sem perder de vista o nosso maior exemplo que é Jesus Cristo. Acredito que estes não se dobrarão contra sua fé, como assim fizeram os fiéis do Senhor, os quais não se dobraram aos ídolos, aos reis, imperadores, ditadores e seja lá qual seja a expressão do ministério da iniquidade.

Deus abençoe a todos

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. George, esta parte é para comentários e não para postar estudos. Isto gera poluição visual pois fica com espaços enormes de comentários e assim outras pessoas perderão vontade de comentar também. Sem contar que este estudo (50 Evidências do Arrebatamento Pré-Tribulacional) esta espalhado em toda net.

    Vou fazer assim:

    Vou excluir tudo isto e indicar o seu blog aos nossos visitantes. Aí você posta o estudo lá ta bom?

    ResponderExcluir
  10. Pessoal, para saber mais sobre o pré-tribulacionismo acesse:

    http://pre-tribulacionismo.blogspot.com/

    Blog muito bem elaborado pelo nosso irmão George Augusto Rodrigues.

    Bons estudos!!

    ResponderExcluir
  11. Irmão,você me permite usar o seu texto para fazer um vídeo?

    ResponderExcluir
  12. Gilvan, sem problemas. Acho muito bom. Me envie uma cópia assim que você criar o vídeo, ok?

    ResponderExcluir
  13. Abençoado acesse o vídeo:
    watch?v=OhAbh5Wccis&feature=youtu.be
    Vamos divulgar a mensagem.

    ResponderExcluir
  14. Deus abençoe você que fez esse comentário, e que mudou de idéia, pois eu também sou pre´- tribulacionista, Deus não deixará sua igreja passar pela tribulação. de acordo com II Tess. 2:3 APOSTASIA interprete-se por retirada da igreja desta terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, afinal somos melhores que todos os cristãos que sofreram perseguições e tribulações em toda a história. Somos mais privilegiados que eles, aleluia!! Ah que interessante sua interpretação de 2 Tess 2:3, apesar de não ter apoio de nenhuma tradução na história, mas não importa, o importante é fugir logo daqui deixando para trás os desviados santos!! Oh glória!!!

      Excluir

Seguidores