sexta-feira, 28 de outubro de 2011

QUESTIONAMENTOS

Nesta seção serão postados questionamentos levantados no blog o qual achei interessantes de ser respondidos em forma de post.


28/10/11 - Questionamentos 01



5 comentários:

  1. Não é bem um questionamento, apenas um esclarecimento, após sermos arrebatados até as nuvens o que acontecerá com quem ficar? Quando voltarmos com Jesus para a terra após a reunião nos ares, Jesus vai destruí-los com o anticristo já que os mesmos terão a marca da besta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro S.S. Oliveira.

      Creio que os que tiverem a marca da besta serão sim todos destruídos.

      "E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro." Apocalipse 14:9-10

      Entretanto aqui cabe duas interpretações. Existem aqueles que diz que todos os habitantes que não tiverem a salvação em Cristo serão destruídos, os amilenistas e pós-milenistas geralmente interpretam assim. Outra interpretação é de que nem todos os habitantes receberão a marca da besta, mesmo não sendo salvos em Cristo, estes povos serão poupados e entrarão no reino, porém não como herdeiros deste reino, como serão os salvos, esta posição é defendida geralmente pelos pré-milenistas.

      O objetivo do meu blog não é defender alguma posição milenista pois creio que esta questão do milênio é mais profunda e necessita de mais preparo para responder suas questões. Entretanto tenho tendência pré-milenista pois acho que esta se encaixa melhor com as profecias do novo e do velho testamento. Porém, minha opinião esta em aberto nesta questão, estou estudando mais sobre o milênio em minhas horas vagas mas confesso que é um assunto mais difícil de definir uma posição.

      Deus te abençoe

      Excluir
  2. Irmão, sempre cri e ensinei a muitas pessoas o Pré-Tribulacionismo. De uns tempos para cá tenho me deparado com passagens bíblicas, simplesmente impossíveis de serem negadas e incompatíveis com o Pré-Tribulacionismo (Exemplo: Mateus 24:29-30). Por isso, estou estudando o Pós-Tribulacionismo. Porém uma pergunta me deixa estranhamente desconfortável quanto ao Pós-Tribulacionismo: Quem será o agente Restringidor? (Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; 2 Tessalonicenses 2:7) - Se não pode ser a Igreja (na visão Pós), também não pode ser o Espírito Santo (Já que estará conosco até a consumação dos séculos...) Quem ou o quê será? Grato - Pr. Felipe Miranda

    ResponderExcluir
  3. Irmão, sempre cri e ensinei a muitas pessoas o Pré-Tribulacionismo. De uns tempos para cá tenho me deparado com passagens bíblicas, simplesmente impossíveis de serem negadas e incompatíveis com o Pré-Tribulacionismo (Exemplo: Mateus 24:29-30). Por isso, estou estudando o Pós-Tribulacionismo. Porém uma pergunta me deixa estranhamente desconfortável quanto ao Pós-Tribulacionismo: Quem será o agente Restringidor? (Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; 2 Tessalonicenses 2:7) - Se não pode ser a Igreja (na visão Pós), também não pode ser o Espírito Santo (Já que estará conosco até a consumação dos séculos...) Quem ou o quê será? Grato - Pr. Felipe Miranda

    ResponderExcluir
  4. Irmão, na verdade não tenho como saber com certeza. Paulo fala que falou pessoalmente com os tessalonicenses sobre este assunto, mas não revela no texto quem é este restringidor. As opiniões são várias:

    - Alguns dizem que é o Espírito Santo que precisa ser retirado da terra. Desta eu duvido muito.
    - Outros dizem que é o Império Romano
    - Há quem diga que é o arcanjo Miguel
    - Existem outros que dizem que é a vontade soberana de Deus
    - Já outros entendem que se trata das leis humanas

    Ou seja, são muitas opiniões, mas como no texto isto não é revelado então todas elas não passam de especulações. Só saberemos do que se trata quando o anticristo se revelar.

    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Seguidores