quinta-feira, 11 de agosto de 2011

ESCATOLOGIA PRIMITIVA

Como pensavam os primeiros cristãos que viveram logo após a era apostólica? Abaixo veremos opiniões dos principais pais da Igreja nos primeiros 3 séculos, período que a Igreja ainda não estava contaminada pelo romanismo que a partir do quarto século começou a envenenar a doutrina das igrejas.

19/09/10 - Escatologia Primitiva - parte 1 - Hipólito

23/11/10 - Escatologia Primitiva - parte 2 - Irineu

12/02/11 - Escatologia Primitiva - parte 3 - O Didaquê

12/03/11 - Escatologia Primitiva - parte 4 - Justino de Roma

10/08/11 - Escatologia Primitiva - parte 5 - Efraim, o sírio

Um comentário:

  1. Irmãos fui pré-tribulacionista por vinte anos, no início da minha conversão eu sabia que algo não encaixava, ainda mais em uma ressurreição em três etapas, mas por ser novo convertido não tinha a maturidade necessária para refutar o pré-tribulacionismo e me enfiaram essa teoria goela abaixo. Anos mais tarde fui me aprofundar sobre esse assunto e pude perceber varios erros gritantes. Hoje, graças a Deus creio na única e verdadeira corrente: o PÓS-TRIBULACIONISMO.

    ResponderExcluir

Seguidores